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BrandNew: entenda a união entre tipografia e tom de voz

Conheça o BrandNew pela percepção de Fernando Martins, designer formado pela UNISATC, e pesquisador de psicologia analítica.

  • 5 min de leitura
  • 14 novembro, 2024
BrandNew

O redesign do BrandNew é dos trabalhos tipográficos em logotipo mais interessantes que vi nos últimos anos. De modo que a coisa que mais gosto nele ainda é o quanto esse design está ligado ao tom de voz da marca.

Mas…afinal, o que é BrandNew?

O BrandNew é um site de review de logotipos, com mais de 15 anos de história, e conta com atualizações diárias sobre marcas ao redor do mundo. Nesse sentido, tem desde o redesign das brasileiras Vale (2008) e Itaú (2024), passando Burger King (2021) e submarcas do Google e variadas marcas menores. Sempre com um título criativo usando trocadilhos com algum elemento do projeto.

Agora ela teve uma mudança em sua própria identidade que, acredito, resistirá por mais bons longos anos. Um trabalho impecável de tipografia com ligaturas não óbvias e uma estrutura condensada muito bem articulada, tudo combinando com o humor característico principalmente dos títulos das publicações no site, e como falei, o tom de voz da marca.

Ao considerarmos o posicionamento do BrandNew como “um ambiente onde os criativos nunca se sentirão isolados”, e onde podem “explorar, conectar e comentar”, fica evidente o acerto do projeto. Afinal, estamos falando de uma marca cujo público-alvo são outros profissionais de branding. O redesign é uma obra da própria UnderConsideration (a agência-mãe do projeto), em colaboração com Mat Voyce, Rob Clarke e outros talentosos profissionais.

Leia mais em:

https://www.behance.net/gallery/194769225/Brand-New-Logo-and-Identity?tracking_source=search_projects

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Fernando Martins é designer formado pela UNISATC, pesquisador de psicologia analítica e sociologia do imaginário. Atua como designer na Empória Branding, empresa especialista em posicionamento de marcas, e é consultor de estratégia para marcas emergentes.

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