Colunas

BrandNew: entenda a união entre tipografia e tom de voz

14 de novembro de 2024

O redesign do BrandNew é dos trabalhos tipográficos em logotipo mais interessantes que vi nos últimos anos. De modo que a coisa que mais gosto nele ainda é o quanto esse design está ligado ao tom de voz da marca.

Mas…afinal, o que é BrandNew?

O BrandNew é um site de review de logotipos, com mais de 15 anos de história, e conta com atualizações diárias sobre marcas ao redor do mundo. Nesse sentido, tem desde o redesign das brasileiras Vale (2008) e Itaú (2024), passando Burger King (2021) e submarcas do Google e variadas marcas menores. Sempre com um título criativo usando trocadilhos com algum elemento do projeto.

Agora ela teve uma mudança em sua própria identidade que, acredito, resistirá por mais bons longos anos. Um trabalho impecável de tipografia com ligaturas não óbvias e uma estrutura condensada muito bem articulada, tudo combinando com o humor característico principalmente dos títulos das publicações no site, e como falei, o tom de voz da marca.

Ao considerarmos o posicionamento do BrandNew como “um ambiente onde os criativos nunca se sentirão isolados”, e onde podem “explorar, conectar e comentar”, fica evidente o acerto do projeto. Afinal, estamos falando de uma marca cujo público-alvo são outros profissionais de branding. O redesign é uma obra da própria UnderConsideration (a agência-mãe do projeto), em colaboração com Mat Voyce, Rob Clarke e outros talentosos profissionais.

Leia mais em:

https://www.behance.net/gallery/194769225/Brand-New-Logo-and-Identity?tracking_source=search_projects

Compartilhe

LinkedIn
WhatsApp
X
Facebook

outros conteúdos

Graffiti: a arte urbana para criar conexões e reforçar valor de marca

21 de agosto de 2024

Flagr Talks #06: A integração do marketing com vendas para maximizar resultados

15 de agosto de 2024

Flagr Talks #04: Comercial forte, marca forte!

4 de julho de 2024

Seu departamento de marketing precisa caminhar com o RH

4 de julho de 2024

Posicionamento de Marca e o espaço na mente do seu cliente

12 de novembro de 2024

Branding em tempos líquidos: sobrevivência e significado

1 de julho de 2024

Onde buscar recurso para investir na minha marca?

2 de julho de 2024