Neste episódio nosso host Diego Piovesan, recebe suas ex-alunas, especialistas em Branding e Identidade Visual, Elisabeth Dummel, gestora estratégica de marca, e Ana Letícia Medeiros, gestora de branding, para discutir o papel crucial da identidade visual na construção e expressão do posicionamento de marca.
Elizabeth fala sobre como funciona esse processo e seus resultados aos olhos do consumidor, destacando a importância de criar conexões visuais coerentes que transmitam a essência da marca. Ana complementa que a identidade visual é a etapa mais aguardada do processo, sintetizando meses de trabalho estratégico. Ambas enfatizam a importância de o profissional criativo ter acesso à parte estratégica da marca, para assim guiar as ideias dentro da realidade de cada empresa.
Para elas, é satisfatório ver a ativação bem-sucedida da identidade visual no mercado, engajando clientes e funcionários e gerando resultados positivos. A discussão é enriquecida por insights valiosos sobre como a identidade visual pode fortalecer o posicionamento de marca, tornando este episódio imperdível para quem quer entender as complexidades do branding.
Não perca este episódio completo para entender melhor como a identidade visual impacta o posicionamento de marca e como você pode aplicar esses conceitos na sua empresa. Siga-nos nas redes sociais e nos canais de streaming para mais episódios do Flagr Talks.
Host e Convidados:
Diego Piovesan – @diegopiovesan
Elizabeth Dummel – @elizabethquem
Ana Letícia Medeiros – @analemedeiros