Início » Colunas » Onde buscar recurso para investir na minha marca?

Onde buscar recurso para investir na minha marca?

Normalmente, nas empresas, os maiores investimentos e despesas variáveis estão no comercial. Empresas com DNA comercial investem em prospecções, comissões, amostras, viagens, demonstrações, convenções, promoções e em campanhas de vendas.

  • 3 min de leitura
  • 2 julho, 2024

Tudo isso é muito válido e, na maioria das vezes, um fator de sucesso. Mas, no final das contas, qual o legado disso? E, no próximo mês, trimestre, ano, faremos tudo de novo?

A resposta, normalmente, é sim.

Empresas com esse DNA funcionam muito bem, são ativas, atraentes, têm um ambiente muito estimulante e vencem no mercado.

A minha única ressalva é quando essas empresas ficam reconhecidas por serem muito ativas, e o cliente já espera esse movimento para comprar.

Chamo elas de empresas com “rodas quadradas” – precisam sempre de muita gente para empurrar, caso contrário, não andam.

Por outro lado, minha sugestão é equilibrar essas ações com um movimento de criação de relevância de marca. Se vai investir, invista em campanhas que, além de vender, levem uma mensagem clara de quem é a marca e por que ela existe. Se, por algumas vezes, o cliente comprou pelo preço ou promoção, na próxima, ele comprará pela confiança na marca.

A conta é simples. A marca é o maior vendedor que existe dentro da organização, a responsável pelo premium price e o principal fator de decisão de compra. Então, por que não investir nela?

“A marca é a única forma de transformar legado em vendas”

Portanto, a resposta à pergunta que deu origem a este artigo é bem simples: o recurso já existe, ele só está alocado para outra finalidade.

Compartilhe

Categoria

Fundador e CEO da Empória Branding, empresa especializada em posicionamento de marca e ativação da comunicação. Especializado em gestão e liderança, atuou durante muitos anos como diretor executivo da Anjo Tintas. Empreendedor nato, tem como vocação levar cultura de marca para as empresas.

Mais conteúdos